Como manter a equipe de Brigada de Incêndio em tempos de pandemia e home office.

Após um ano de pandemia a situação continua crítica no Brasil com centenas de novos casos de pessoas contaminadas pelo COVID-19 todos os dias, como a brigada de incêndio pode agir em home office?

As empresas se reinventaram e mesmo os segmentos mais tradicionais tiveram que se adaptar para não interromper por completo suas atividades.     

Funcionários passaram a trabalhar em casa e as empresas passaram a ter suas edificações com menos população fixa e flutuante.
A equipe de Brigada também está home office e a cada dia o tema “emergência” e o conhecimento começa a se perder em ritmo acelerado.

Os gestores de segurança no trabalho sabem o quanto é difícil formar uma boa equipe de Brigada de Incêndio, comprometia, engajada e atuante. O mais difícil é manter essa equipe em performance o ano todo de atividades de prevenção.

Os trabalhos home office afastam os riscos da edificação dos brigadistas e com isso a percepção dos perigos vai acabando aos poucos.

Em pouco tempo você percebe que sua Brigada de Incêndio já não consegue atingir os níveis satisfatório de conhecimento de primeiros socorros e combate a incêndio.

Para manter sua equipe unida durante o período de home office, é importante elaborar conteúdo teórico de qualidade e que chame a atenção dos seus brigadistas.

Além dos conteúdos que podem ser em formato de vídeo aulas, ebook ou infográfico, e você deve propor uma avaliação sobre o tema estudado

Uso de tecnologia digital para manter a manutenção do conhecimento da sua equipe de Brigada de Incêndio.

Uma opção de ferramenta indicada para proporcionar conteúdo e avaliação para sua equipe de Brigada de incêndio mesmo no período home office é o aplicativo e-brigada.

Com o app e-brigada seus brigadistas terão acesso a dois módulos de treinamentos por vídeo aula e com conteúdo próprio de muita qualidade técnica e áudio visual.

No app e-brigada você encontra as funções “Mini Treinamentos” e “Avaliação do Brigadista”

No módulo de Mini Treinamentos seus brigadistas terão acesso a 42 vídeo aulas de primeiros socorros com os mais variados temas.

Basta escolher o tema da vídeo aula e assistir o conteúdo de forma rápida fácil e divertida.

No módulo de Avaliação do Brigadistas a equipe tem acesso a 12 vídeo aulas sobre combate a incêndio.                                                E cada brigadista irá assistir uma vídeo aula por mês e em seguida responda um rápido questionário sobre o tema.

Após clicar sobre o treinamento do mês, o vídeo iniciará com o tema pautado.

Agora os seus brigadistas responderão um questionário para atestar o conhecimento absorvido sobre a aula assistida.

Vale ressaltar que a nota obtida pelo brigadista fica registrado no app do gestor que terá acesso a todas as informações da edificação.

O uso dessa tecnologia fará toda a diferença na gestão da sua equipe e contribuirá para uma equipa mais comprometida, atualizada e engajada.

Compartilhe esse post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp

Postagens Relacionadas

Comentários