Mantendo Equipe de Brigada de Incêndio em Tempos de Pandemia

Como manter a equipe de Brigada de Incêndio em tempos de pandemia e home office.

Após um ano de pandemia a situação continua crítica no Brasil com centenas de novos casos de pessoas contaminadas pelo COVID-19 todos os dias, como a brigada de incêndio pode agir em home office? As empresas se reinventaram e mesmo os segmentos mais tradicionais tiveram que se adaptar para não interromper por completo suas atividades. …

Leia Mais
Superando os desafios da nova NBR 14276/2020

Superando os desafios da nova NBR 14276/2020

Vivamus nec purus nec leo blandit pellentesque vitae nec magna. Suspendisse turpis urna, consectetur in sagittis et, vehicula quis risus. Vestibulum eu sollicitudin nunc. Etiam mattis tortor velit, sit amet.

Leia Mais
Gerenciamento de risco em edificações hospitalares

Gerenciamento de risco em edificações hospitalares

Em 2019, ao menos 12 edificações hospitalares pegaram fogo em 11 estados do País. Segundo os noticiários brasileiros, fato que comprova a falta de gerenciamento de risco em tais edificações. As edificações hospitalares são muito diferentes se comparadas a outras atividades econômicas. Num hospital há uma circulação intensa de pessoas, chamamos isso de reunião de…

Leia Mais

Direitos dos Brigadista em razão da referida atividade exercida.

Direitos dos Brigadistas em razão da referida atividade exercida. Os brigadistas voluntários podem acionar judicialmente seus empregadores em razão do exercício da referida atividade e em razão de eventuais direitos trabalhistas ligados à função? Breve histórico voltado ao Direito do Trabalho: A Brigada de Incêndio é definida pela Norma Brasileira 14276 (ABNT) como sendo um grupo organizado…

Leia Mais

Vazamento de produtos perigosos em armazéns – Sugestão de procedimento.

Vazamento de produtos perigosos em armazéns – Sugestão de procedimento. Vazamentos de produtos perigosos em armazéns logísticos são muito comuns e podem se tornar eventos catastróficos, se não for dada a devida atenção quanto ao procedimento de atendimento a tais emergências. Portanto, para contribuir com o seu plano de emergência, os engenheiros da E-Brigada prepararam uma…

Leia Mais

ETAPAS PARA ELABORAÇÃO DE EXERCÍCIOS SIMULADOS DE EMERGÊNCIAS

ETAPAS PARA ELABORAÇÃO DE EXERCÍCIOS SIMULADOS DE EMERGÊNCIAS O exercício simulado de emergência é uma etapa fundamental para o amadurecimento do sistema de gestão de crises da organização. Portanto, realizar exercício simulado de emergência com base no plano de ação emergencial é requisito legal descrito na NBR 14276/2020 (Brigada de Emergência), bem como na 15219/2020…

Leia Mais

Incêndios florestais: conheça um pouco mais sobre eles.

De janeiro à primeira quinzena de setembro deste ano, o Pantanal teve mais de 2,9 milhões de hectares atingidos pelo fogo segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa cerca de 19% do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal. A área queimada corresponde, por exemplo, a…

Leia Mais

Trabalhos de risco grave e iminente são causas comprovadas de acidentes e sinistros em estruturas

Trabalhos de risco grave e iminente são causas comprovadas de acidentes e sinistros em estrutura Grande parte dos incêndios em estruturas estão relacionados a algum tipo de atividade que envolva risco grave e iminente de acidente. Aliás, você sabe quais são os trabalhos de risco grave e iminente mais comuns entre todas as atividades econômicas no Brasil?…

Leia Mais

Manutenção Preditiva para o Sistema Preventivo de Incêndio

Manutenção Preditiva para o Sistema Preventivo de Incêndio. Manutenção Preditiva e Sistema Preventivo, o sistema preventivo contra incêndio de uma edificação pode ser composto por diversos dispositivos tais como: · SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA – SIE · SISTEMA PREVENTIVO POR EXTINTORES – SPE · SISTEMA HIDRÁULICO PREVENTIVO – SHP · SISTEMA DE SAÍDAS DE…

Leia Mais

Experimente a nossa calculadora de brigada gratuita!